Deve terminar no fim da tarde desta quinta-feira (1), o leilão de 671 veículos apreendidos nos últimos cinco anos e armazenados em um dos pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) em Juiz de Fora. O trabalho começou na manhã de ontem no MHall (Avenida Brasil 6.955), quando 371 veículos, entre carros e motos, recuperáveis e sucatas, foram leiloados. Hoje devem passar pelo mesmo processo outras 300 unidades, sendo que 131 são consideradas recuperáveis, podendo voltar a trafegar pelas ruas do país. O leilão contempla os veículos que estavam armazenados nos pátios da Pontual Guindastes, na MG-353, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, e na Avenida Juiz de Fora, altura do Bairro Grama, Zona Nordeste.
Conforme o leiloeiro Dilson Marcos Moreira, no primeiro dia todo o lote previsto foi vendido. Os compradores, após efetuarem o pagamento do lance no banco credenciado, devem aguardar a liberação do bem. A previsão é de que isso ocorra a partir do dia 2 de setembro. Ainda não foi divulgado o valor movimentado no primeiro dia.
Para o advogado José Carlos Campos, representante das empresas que armazenam veículos apreendidos na cidade, após a confirmação dos pagamentos, as firmas receberão os valores referentes ao deslocamento e estadia dos automóveis. Apesar de esvaziar os pátios, ele prevê que cada um ainda terá aproximadamente 400 automóveis guardados, já que esses não estavam aptos ao leilão. Os próximos pregões devem ocorrer nos dias 26 e 27 de agosto e 27 e 28 de setembro. São veículos guardados pelas empresas Autominas Socorro e Ezequiel Autopeças, respectivamente. [ luciano falador]
Nenhum comentário:
Postar um comentário