nossa fm

domingo, 4 de agosto de 2013

Fernando Sabino

De tudo ficaram três coisas... 

A certeza de que estamos começando... 
A certeza de que é preciso continuar... 
A certeza de que podemos ser interrompidos 
antes de terminar... 
Façamos da interrupção um caminho novo... 
Da queda, um passo de dança... 
Do medo, uma escada... 
Do sonho, uma ponte... 
Da procura, um encontro!
                                                                                                     
[ Fernando Sabino]

sábado, 3 de agosto de 2013

Zé Carlin pode vir como candidato a deputado estadual.

 A direção estadual do { p.c.do.b }fés o convite ao ´Zé Carlos Neves para ser  candidato a deputado estadual.O diretório municipal aqui de São João Nepomuceno vai fazer uma reunião ainda este mês para deliberar sobre o assunto.
 Mais o fato e que todos estão felizes com a possibilidade de ter um candidato a deputado estadual  pelo partido. em conversa com o Zé Carlin ele falou para a reportagem que esta pronto para encarar mais este desafio. e que vai ser bom pra politica local
        {Luciano falador}

Idoso de 66 anos descobre que não é Homem

 

Idoso de 66 anos descobre que não é Homem

No que pode ser um dos diagnósticos mais surpreendentes da história da medicina, um chinês de 66 anos de idade descobriu ser uma mulher
A revelação chocante poderia nunca ter vindo à tona, se não fosse pelo grande cisto no ovário encontrado no abdômen inchado do paciente após a visita a um médico em Hong Kong.
A condição do paciente, conforme relato do Medical Journal Hong Kong, decorre de duas doenças genéticas raras, uma das quais é a síndrome de Turner, caracterizada pelo crescimento atrofiado e esterilidade reprodutiva. A outra condição, hiperplasia supra-renal congênita, é atribuída a níveis elevados de hormônios do sexo masculino, resultando em características masculinas em mulheres, tais como o crescimento da barba e a presença de um “micropênis”.
O paciente, que mede apenas 1,37 metros de altura, não tem os testículos, e com um histórico de incontinência urinária na infância, ainda se vê como um homem, e considera a necessidade de uma possível terapia de reposição de testosterona.
A combinação de ambas as síndromes em uma pessoa é tão rara que apenas seis casos já foram documentados.
Apenas uma em cerca de três mil mulheres é diagnosticada com síndrome de Turner, em que as mulheres afetadas têm apenas um cromossomo X, em vez de dois, ou ter a parte de outro cromossomo X faltando.      [ luciano falador ]



Mulher diz ter o maior bumbum do mundo e quer ainda mais

Dionne Washington pesa 222 Kg. Só de bumbum, ela tem 140 Kg e 1,60 m. Sabe disso porque pesou, com ajuda de balanças industriais e de quatro homens que sustentaram o tronco dela. É o mesmo que três pessoas do tamanho de Victoria Beckham ou um panda bebê. Ela acredita que possui o maior bumbum do mundo. Mas a americana, do estado do Texas, quer ainda mais.
Provavelmente porque o bumbum de Dionne gera uma renda anual de quase 240 mil reais. “Eu costumava odiar, mas agora é meu recurso favorito”, disse ela. Para manter a forma, ela consome cerca de nove mil calorias por dia. Mais de quatro vezes superior que o recomendado. Por causa disso, Dionne corre o risco de ter colesterol alto, problemas de coração e diabetes. Mas isso não a incomoda. “Eu não estou preocupada. Eu amo meu corpo e não mudaria nada nele”, fez questão de destacar.
Quando criança, Dionne costumava ser alvo de gozações na escola. Sentava no fundo da sala de aula e esperava todo mundo sair, na hora de ir embora, porque o bumbum dela ficava preso na cadeira com frequência. A americana tentou diversos métodos para emagrecer – Vigilantes do Peso,dieta da sopa e shakes. Mas nada surtiu efeito.
O primeiro namoro aconteceu quando tinha 19 anos, já na faculdade. Um rapaz da turma se interessou por ela e a chamou para sair. “Era a primeira vez que alguém tinha demonstrado interesse. O encontro foi ótimo e nós terminamos fazendo sexo. Depois, descobri que ele tinha feito isso por uma aposta com os outros garotos da classe. Eu fiquei devastada e perdi ainda mais a confiança”, contou ela.
Mas o segundo namorado apresentou um novo mundo a Dionne. Ele contou que gostava de mulheres grandes e mostrou alguns fóruns na internet para pessoas que gostam desse tipo de mulher. Algumas pesavam mais de 300 Kg. “De repente, meu mundo mudou”, lembra. Ela fez amigos “grandes” e apreciadores e, depois de algum tempo, decidiu colocar algumas fotos dela na internet. “Depois de 48 horas, eu estava cheia de e-mails de fãs ao redor do mundo esperando para saber se poderiam comprar minhas fotos”, lembra Dionne.
A americana começou a vender fotos pela internet. As que mostravam o bumbum eram as mais requisitadas. Depois, passou também a fazer vídeos e transformou isso em uma fonte de renda. Já recebeu diversas propostas de casamento de diversos lugares do mundo e superou, em parte, o trauma do primeiro encontro. Ainda assim, nem tudo se tornou mais fácil na vida de Dionne. Ela não pode sentar em cadeiras de tamanhos normais e ocupa dois lugares no sofá. Não usa ônibus e, em restaurantes, ocupa o espaço de duas pessoas. Mas ela não parece se incomodar. “Eu nunca pergunto às pessoas se meu bumbum parece grande em determinadas roupas. Eu pergunto se está grande o suficiente. Porque quanto maior, melhor”, garante.  {luciano falador}

Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer



Cadialina, esse foi o “medicamento” indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.
A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
“Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente. “Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.”
Em entrevista à TV Itapoan, o médico limitou-se a responder: “Só usei uma linguagem figurada. É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas”.
O fato ocorreu em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador. Já tem um tempo desde o ocorrido, porém a mulher processou o médico e o caso ainda está dando o que falar.       { luciano falador}


Americana entra na lista de suspeitos de terrorismo após comprar panela de pressão na internet

Uma jornalista entrou para a lista de suspeitos de terrorismo em Nova York, nos Estados Unidos, após ter comprado uma panela de pressão pela internet.

“Ela acaba de contar que anteontem, quarta-feira, um grupo de seis agentes do FBI, com revólveres na cintura, estacionou dois carros em frente à casa que ela vive, mostraram os distintivos e pediram para fazer uma busca. Durante a batida, fizeram perguntas do tipo: de onde você é? De onde são seus pais? Onde você trabalha? E finalmente: você tem uma panela de pressão em casa?”, relata Megale.
De acordo com o correspondente, foi nesse momento que ela se deu conta de que estava na lista de supostos terroristas do FBI. “Ela usou os contatos que tem como jornalista e descobriu que a casa dela foi escolhida porque várias atitudes suspeitas chamaram a atenção”.
Entre as atitudes suspeitas estão: a compra de uma panela de pressão na internet; outra compra pela web, desta vez de uma mochila; e o fato de o filho da jornalista ter acessado diversas notícias na internet sobre o atentado de Boston, em abril deste ano.
Vale lembrar que, no ataque à maratona, os responsáveis pelo atentado utilizaram como bombas panelas de pressão com pregos e explosivos.   { luciano falador}



vem ai o projeto audio vizual

  Ainda esta semana vamos começar o projeto audio vizual  com entrevistas   com pessoas de nossa sociedade com 
 os reportes  falador e pamem  aguardem aqui no foto e noticias





  

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Jovem pode morrer após ser infectada por ameba 'comedora de cérebro' Kali Hardig, de 12 anos, nadava em um lago de um parque aquático. Náuseas e febre são alguns dos sintomas da doença

Estados Unidos - Uma adolescente americana corre risco de vida. Kali Hardig, de apenas 12 anos, foi infectada por uma ameba carnívora após nadar em um parque aquático de Little Rock, no estado de Arkansas.
Kali Hardig pode morrer após ser infectada por 'ameba comedora de cérebro'
Foto:  arquivo pessoal

Kali foi diagnosticada com Meningoencefalite amebiana primária (MAP). A doença é raríssima e o parasita causa deterioração do tecido cerebral. Entre os sintomas estão fortes enxaquecas, alterações no olfato e paladar, febre e náuseas.
“Não consegui diminuir a sua febre. Ela começou a vomitar e disse que sua cabeça doía muito”, descreveu Traci, mãe da menina, em entrevista ao Christian Post. Kali teve os sintomas no mesmo dia e que foi infectada. A jovem foi internada e está em estado induzido de coma no Hospital Infantil de Little Rock.
Devido à tragédia, o parque fechou as portas por tempo indeterminado. Em comunicado, o gerente anunciou: “Para as milhares de pessoas que amam Willow Springs, estaremos aproveitando este período para determinar a viabilidade de se instalar um fundo sólido ao lago. Nunca mais abriremos como um lago de solo arenoso”. Este é o segundo caso desta infecção no Parque Aquático de Willow Springs.
Apesar de todo o cuidado médico, as chances de Kali continuar viva são pequenas. Em todo os EUA, apenas duas pessoas sobreviveram à doença.

Mulher evita suicídio segurando marido pela cueca Homem fica dependurado com as nádegas à mostra

Um homem que estaria desempregado e deprimido resolveu pôr fim a sua vida se jogando pela janela do apartamento em que mora, em um bairro chinês. Mas ele foi salvo pela mulher no momento em que se lançava do prédio. O caso ganhou ainda mais repercussão devido a forma como a esposa salvou o homem: Ela o segurou pela cueca segundos antes dele se jogar. Jornalistas que acompanhavam a história acabaram registrando a cena do chinês dependurado pela peça íntima, que rodou o mundo, informou o Daily Mail .

Seedorf recebe aprovação de Oswaldo por oferecer proteção a Vitinho Meia holandês não deixou que o jovem falasse com a imprensa na saída para os vestiários, após o fim do primeiro tempo

Rio - Seedorf é conhecido por dar atenção aos mais jovens. O jogador usa a experiência de mais de 20 anos como profissional de futebol em benefício dos atletas menos experientes. Na noite da última quinta-feira, ao fim do primeiro tempo da partida contra o Vitória, o holandês impediu Vitinho de falar com a imprensa. A jovem revelação Alvinegra era o autor do gol do jogo até aquele momento.
Seedorf defendeu Vitinho na saída do primeiro tempo
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
A atitude do meia foi muito criticada. No entanto, o próprio jogador explicou o motivo na saída de campo, após o término do duelo em que o Alvinegro venceu por 2 a 0 o clube baiano e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro.
"Não é para todo mundo ficar falando depois do primeiro tempo, segundo tempo, tem que manter o foco e, depois do jogo falei para ele: "Festeja, mas primeiro os três pontos. Depois a gente conversa com todo mundo," explicou
O técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do camisa 10, lembrando da sua experiência e a vontade de tentar ajudar todos os companheiros do elenco, independente das circunstâncias.
"Ele é um jogador experiente e com muita sabedoria. É previsível que ele faça isso, que tenha uma grande atuação. O Seedorf ficou conversando com o Lodeiro antes da volta do intervalo. A participação dele é muito importante. Ele é o que cada um precisa, ajuda muito, afirmou Oswaldo"


    Guiñazu admite peso diferente por estrear pelo Vasco no Maracanã

    Rio - Conhecido pela raça, o volante Guiñazu defe fazer sua estreia pelo Vasco neste domingo. O jogador teve registrado o seu nome no BID, antes da partida contra o Goiás, porém por ter acontecido apenas no dia do jogo, o atleta não pode enfrentar a equipe esmeraldina.
    Guiñazu está ansioso por estreia no Vasco
    Foto:  Divulgação
    Com isso, o atleta teve que esperar mais alguns dias para pode estrear. Porém o tempo valeu a pena, o argentino vai estar em campo neste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. O jogador admite que atuar com a camisa cruzmaltina no Maior do Mundo aumenta ainda mais a responsabilidade de uma boa atuação na primeira partida pelo clube carioca.
    "O Maracanã é o Maracanã. E agora vai estar lotado, está novinho, e isso é sempre bom. Mas a gente que joga bola quer sempre vencer. Então, acho que vai ser um grande desafio", afirmou.
    No entanto, o jogador ainda não sabe se vai começar jogando contra o Alvinegro. Quando perguntado sobre sua escalação, Guiñazu passou a responsabilidade para o treinador Dorival Júnior.
    "Não sei, meu amigo, não sou o treinador", disse o argentino, que garantiu estar com muita vontade de entrar em campo.
    "A expectativa de jogar é grande. Você sente um pouquinho de ambição, de coisas assim, mas estou calmo e com tranquilidade. Primeiro vamos dar parabéns para o grupo que fez um belo jogo. Foi uma pena que no final deixamos dois pontos, mas acho que desse jeito o Vasco está no caminho certo", concluiu.

    STJD pune Fred com 4 jogos por cotovelada no zagueiro Jomar Atacante ficou muito abalado com a decisão do Tribunal

    Rio - O Fluminense terá o desfalque do seu principal jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Fred foi punido pelo STJD com 4 jogos de suspensão devido a cotovelada desferida no rosto de Jomar no clássico com o Vasco. Como já cumpriu a suspensão automática contra o Grêmio, o atacante tricolor terá que cumprir mais três jogos.
    Fred foi expulso contra o Vasco
    Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
    O centro-avante está de fora das partidas contra Ponte Preta, em Campinas; Vitoría, em Salvador; e no clássico contra o Flamengo no dia 11 de agosto. Em seu depoimento, o jogador deixou claro que não teve nenhuma intenção de agredir o zagueiro vascaíno. No entanto, a declaração não surtiu efeito e a punição foi confirmada
    Agora, o Tricolor terá que ser rápido para recorrer da decisão. O advogado do clube, Mário Bittencourt vai entrar com um pedido de efeito suspensivo nesta sexta-feira para o atleta entrar em campo no jogo contra a Ponte. No lado do Vasco, o zagueiro Jomar levou apenas uma advertência e não terá que cumprir suspensão em nenhum jogo.

    Flamengo anuncia oficialmente a rescisão de contrato de Alex Silva Jogador estava treinando separado desde abril

    Rio - O zagueiro Alex Silva não é mais jogador do Flamengo. Após ficar um grande período treinando à parte, o clube carioca anunciou de forma oficial a rescisão de contrato do jogador. Alex Silva chegou ao Flamengo em 2011, foi emprestado ao Cruzeiro, em 2012, e retornou ao clube nesta temporada. O defensor tinha contrato com o clube da Gávea até 2014.
    Alex Silva acertou saída do Flamengo
    Foto:  Divulgação
    A reunião que definiu a quebra do contrato do jogador aconteceu na noite da última quinta-feira. Nela estavam presentes: advogados do clube e as partes que defendem os interesses de Alex Silva. Ficou definido que o jogador irá receber cerca de R$ 100 mil mensais até o final do contrato com o Flamengo. O zagueiro estava afastado do elenco rubro-negro desde abril, após reunião entre a comissão técnica, então comandada por Jorginho, e a diretoria. Ele vinha treinando separadamente.
    Confira a nota oficial do Flamengo:
    "O Clube de Regatas do Flamengo e o zagueiro Alex Silva chegaram a um acordo e decidiram rescindir o contrato, que se encerraria em junho de 2014. A rescisão foi assinada na noite desta quinta-feira (01.08), após o jogador rever sua posição e aceitar o que havia sido previamente acordado entre ambas as partes. A diretoria rubro-negra agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
    Alex Silva chegou ao Flamengo em julho de 2011 e assinou um contrato de três temporadas. Jogou até abril do ano seguinte, quando foi emprestado ao Cruzeiro. Em janeiro de 2013, após o fim de seu empréstimo, retornou à Gávea e ficou até agosto deste ano.
    O último campeonato disputado por Alex Silva pelo Rubro-Negro foi o Estadual do Rio de Janeiro em 2013, quando Jorginho ainda era o técnico da equipe. Somando suas duas passagens pelo Flamengo, o zagueiro disputou 25 jogos oficiais."

    fotos e noticias: Malafaia sobe tom de voz em programa de TV e atitude repercute na Internet

    Rio de Janeiro – A mortalidade infantil no Brasil caiu de 69,1 por mil nascidos vivos, em 1980, para 16,7 por mil, em 2010, o que representa queda de 75,8%. O resultado está na pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    Mortalidade infantil no Brasil caiu de 69,1 por mil nascidos vivos, em 1980, para 16,7 por mil, em 2010
    Foto:  Divulgação
    Na avaliação do Instituto, a redução na taxa de mortalidade infantil é resultado concreto de ações governamentais e não governamentais no campo da saúde e reflete as condições de vida da população.
    Segundo o gerente de Componentes de Dinâmica Demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque, a mortalidade caiu em todos os grupos etários, mas a redução foi maior nos grupos infantil (até 4 anos) ou infantojuvenil (de 5 a 14 anos), por causa de programas do governo federal e de organizações não governamentais (ONG) com foco na diminuição da mortalidade infantil.
    “Aleitamento materno, melhoria nas condições de saneamento básico e higiene pública, campanhas de vacinação, maior acesso da população aos serviços de saúde, maior escolaridade da mãe e política de assistência básica às gestantes são programas que efetivamente têm forte impacto na diminuição da mortalidade infantil e infanto-juvenil”, explicou.
    A pesquisa revela que, na Região Nordeste, para cada mil crianças nascidas em 1980, 120 não completariam o quinto ano de vida. Já em 2010, apenas 26 não chegariam aos 5 anos. “Foi uma redução muito forte. Deixaram de morrer 94 crianças, aproximadamente, que nasciam e não completariam o quinto ano de vida. A região Nordeste foi a que apresentou o maior declínio”, esclareceu o gerente.
    Albuquerque informou que a mortalidade infantil pode ser desmembrada em neonatal (referente ao primeiro mês de vida) e a pós-neonatal (do primeiro mês ao primeiro ano de vida). Na fase pós-neonatal, a mortalidade está associada a fatores sociais e econômicos. Já na fase neonatal, ocorre por problemas congênitos ou genéticos. “No caso da mortalidade pós-neonatal as causas são mais fáceis de se combater, pois são relacionadas a fatores sociais e econômicos, que estão melhorando no Brasil”, contou.
    A pesquisa mostra ainda que o padrão de mortalidade do brasileiro entre 1980 e 2010 caiu em todas as idades, sem concentração em um grupo etário específico.“A diminuição da mortalidade atingiu tanto a base, como o meio e o topo da pirâmide etária”, disse Albuquerque.
    Para o gerente, a queda da mortalidade em todas unidades da federação é um fato e os ganhos foram significativos. No entanto, o país ainda está longe dos níveis de mortalidade de regiões mais desenvolvidas do mundo. Enquanto no Brasil a mortalidade está em torno de 16 óbitos em menores de um ano para cada mil nascidos vivos, em países da Europa, a taxa é quatro óbitos por mil.
    “Diminuímos muito, mas continuamos um pouco distante das regiões mais desenvolvidas. Então a velocidade com que estes programas são aplicados deve continuar para nos aproximarmos dos níveis de regiões mais desenvolvidas”, analisou.

    Malafaia sobe tom de voz em programa de TV e atitude repercute na Internet

    Rio - A participação acalorada do pastor Silas Malafaia no programa Na Moral , da "TV Globo", repercutiu nas redes sociais na noite desta quinta-feira a ainda na manhã desta sexta. O pastor dividiu o palco com um ateu, um representante do culto africano e um padre. O debate sobre o Estado Laico esquentou quando Malafaia reagiu quando o tema foi o enriquecimento dos pastores evangélicos.
    Debate sobre Estado Laico teve discursos fortes, em especial do evangélico
    Foto:  Divulgação
    “As pessoas não conhecem a vida das pessoas que estão na igreja, e ficam dando peruada e falando asneira, como eu acabei de ouvir aqui, que o Evangelho tá vendendo alguma coisa. Então quer dizer que todo evangélico é rico? Porque se a gente vendeu riqueza e já tem 30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá… Conversa”, retrucou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).
    A afirmação sobre o enriquecimento suspeito dos pastores veio do presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), Daniel Sottomaior, colocando que a teologia da prosperidade (doutrina religiosa cristã baseada no enriquecimento material como bênção de Deus) funciona como um comércio, e o resultado disso seria apenas o enriquecimento dos líderes evangélicos.
    No Twitter , muitos internautas criticaram a posição do pastor. "Malafaia diz que evangélicos sofrem preconceito para logo em seguida chamar as religiões afro-brasileiras de macumba", disse @TonyGoes. No YouTube , um dos muitos comentários contra o evangélico afirma "Malafaia contra o mundo! Tanta truculência. Incompatível com o espírito cristão!", postou Tiago Melo. NoGoogle Plus , Regiane S.R. questionou criticando o programa: "Essa era a intenção? ibope? Conseguiram!".
    Rápido no gatilho
    O programa seguiu com muitas interpelações do pastor, em especial ao representante ateu e ao babalorixá Ivanir dos Santos, que a religião tem sido demonizada por outras religiões e que um crente não consegue dividir o mesmo espaço com um umbandista. Malafaia rapidamente respondeu que andar com o outro não significa concordar com o pensamento da pessoa, e chamou a sociedade de hipócrita.
    "Você muitas vezes não precisa fazer uma caminhada pra dizer que tolera o outro, porque a caminhada também tem viés de interesses políticos, de ONGs e de organizações. Somos à favor na Estado Laico. Não queremos privilégio nem pra nós nem pra ninguém", disse Malafaia, dizendo que muitas vezes os evangélicos não são convidados.
    O debate entre adeptos do cristianismo foi mais suave. O pastor Silas Malafaia reagiu com um sorriso à resposta do padre Jorjão, ao responder ao questionamento do apresentador Pedro Bial sobre o que estaria havendo com a Igreja Católica, que tem perdido fiéis para os segmentos evangélicos. O padre disse que muitos fiéis estão buscando “outras religiões” ao invés de afirmarem ser católicos não praticantes. “Então, melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”, afirmou Jorjão.

    Sarney é transferido para UTI Senador apresentou quadro de febre e tremores. Ex-presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (31).


    Senador apresentou quadro de febre e tremores.
    Ex-presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (31).

    Do G1, em São Paulo
     
    O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (Foto: Antônio Cruz/ABr)Senador José Sarney (PMDB-AP) segue internado
    em São Paulo. (Foto: Antônio Cruz/ABr)
    O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quinta-feira (1º), informou a equipe médica que vem cuidando do ex-presidente.
    De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Sarney apresentou "quadro de febre acompanhado de tremores" e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, "as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito". Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador.
    Nesta quinta, o filho do senador, José Sarney filho, disse que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês, em São Paulo, deu positivo. "Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem", afirmou Sarney Filho.
    O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês não informa que o senador tem dengue.(Leia a íntegra do boletim no final do texto).
    De acordo com o pneumologista Clystenes Odyr Soares Silva, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o derrame pleural é um acúmulo de líquido no espaço entre as membranas que envolvem o pulmão, chamadas pleuras. Silva explica que a pleura tem duas faces: uma aderida ao pulmão e outra aderida às costelas. O espaço entre elas é onde pode ocorrer esse acúmulo de líquido.
    “Esse quadro pode estar associado a vários fatores. Em alguns casos, pode ser uma simples reação a um processo infeccioso”, diz. Ele observa que o derrame pleural nada tem a ver do que o acidente vascular cerebral (AVC), popularmente chamado de derrame.
    O senador já recebia atendimento no Maranhão e foi internado em São Paulo na quarta-feira (31). Segundo boletim médico divulgado naquele dia, seu estado de saúde era estável. Ele daria prosseguimento em São Paulo à tratamento iniciado no Hospital UDI, de São Luís .

    Boletim médico anterior, divulgado na terça (30), informou que o senador havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .

    No ano passado,  Sarney ficou internado em
     São Paulo por risco de infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria, e foi submetido a um cateterismo, seguido de uma angioplastia.O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, clínicos e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar.

    No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria "internado até a sua completa recuperação" e que havia sido detectado "processo de infecção pulmonar agudo".

    Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo após passar por exames.
    Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.
    Boletim Médico - 01/08/2013 - 22h45
    No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito. Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
    O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.
    Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira              Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
    Diretor Técnico Hospitalar                                      Diretor Clínico

    Obras de hospital devem ser retomadas este mês Bruno assina contrato com empresas vencedoras de licitação; expectativa é de abertura no final de 2014




    Será assinado nesta sexta-feira (2) o contrato entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e as empresas Construtora Waldemar Polizzi (CWP) e Comim Construtora, que ganharam o processo de licitação para continuar a obra de construção do Hospital Regional, parada desde outubro do ano passado. A assinatura acontecerá na própria unidade, no Bairro São Dimas, Zona Norte, às 16h30. O documento será lavrado pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), pelo secretário de Obras, Amaury Couri, e por representantes das empresas. Deve estar presente, também, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.
    Segundo a Secretaria de Obras, a assinatura do contrato praticamente conclui a etapa de licitação das construtoras responsáveis pela obra, restando poucos trâmites legais para que, ainda em agosto, sejam retomados os trabalhos de construção do hospital. Atualmente com 80% da parte estrutural concluída, o edifício ainda carece de instalações para fornecimento de, por exemplo, água e energia. A secretaria afirma serem estas as partes mais onerosas e demoradas da construção, o que não interferirá no prazo firmado de 18 meses para finalizar o projeto. A PJF tentará inaugurar o Hospital Regional até o fim de 2014, antecipando o prazo em alguns meses.
    Uma vez concluída a parte estrutural, será dado início à fase de aquisição de mobília e aparelhagem, o que demandará uma nova licitação para escolher as empresas que fornecerão tais insumos. Para a aquisição, será realizado um estudo para indicar o perfil de atendimento do hospital, o que determinará que aparelhos deverão ser comprados. Este levantamento será conduzido pelas secretarias municipal e estadual de Saúde.
    Um importante ganho que a obra deve proporcionar é o início das operações da unidade do Samu, que será instalada na instituição hospitalar. Segundo o secretário de Saúde, José Laerte, esta é uma das prioridades da atuação da PJF ao buscar celeridade para a conclusão do Hospital Regional, uma vez que o Samu contribuirá com a cidade e com a Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste. "Isto representa um ganho para a saúde do município, pois o Samu vai dispor de melhores instalações para operar, projetadas para recebê-lo. Também haverá ganho em logística, dado o fato de que a unidade da Zona Norte será uma central para o funcionamento das demais, que vão operar por toda a região."
    Até hoje já foram investidos R$ 28 milhões na obra, sendo que, após a entrada das novas empresas licitadas, será realizado um investimento de R$ 63 milhões, do Governo do estado, suficientes para finalizar a construção. O reinício dos trabalhos surge num momento em que a saúde preocupa o município, tendo sido decretada situação de emergência no setor devido à falta de insumos no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
    José Laerte ressalta que a construção de uma nova unidade para o Samu, a conclusão do hospital e a implantação da Rede de Urgência e Emergência são medidas fundamentais para que o problema seja solucionado. "Com a rede de cooperação dos municípios, a operação do Samu por uma central e mais um hospital, tal situação não teria existido. Haverá um ganho substancial na saúde."          [luciano falador]


    quinta-feira, 1 de agosto de 2013

    assistam o depoimento de um viciado que morreu de fome e frio.

    STF: Prisão de réus do mensalão pode ficar para 2014

    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitem que a prisão dos condenados na ação penal do mensalão deve ficar para o final do ano ou, num cenário mais pessimista, pode ficar para 2014. No próximo dia 14, o tribunal começa a julgar os primeiros recursos contra a condenação. Mas os advogados ainda podem se valer de novos recursos para contestar o julgamento do tribunal.
    A prisão dos réus só começaria a ser discutida, afirmaram nesta quinta-feira integrantes da Corte, depois de julgados os recursos contra o julgamento desses embargos que começam a ser analisados nas próximas semanas. Parte dos ministros estima que isso deve ocorrer ainda neste ano, mas outros apostam que o caso se arraste pelo ano que vem.
    Um dos principais defensores da brevidade do julgamento, o ministro Gilmar Mendes confirmou nesta quinta que o tribunal só deve discutir a prisão imediata depois de julgados os segundos recursos. E citou como precedente o julgamento do deputado Natan Donadon, recentemente preso e cujo julgamento de dois recursos só terminou depois de três anos após a condenação.
    "No futuro certamente vamos ter um outro posicionamento sobre isso. Mas o recurso é legítimo e nós devemos nos pronunciar novamente (no julgamento dos segundos embargos). A partir daí, vamos ter deliberação certamente sobre execução ou não da decisão", explicou nesta quinta o ministro.
    O ministro Marco Aurélio Mello afirmou não ser possível mudar o entendimento do tribunal e executar a pena logo após o julgamento dos primeiros recursos contra a condenação. De acordo com ele, os réus podem regularmente recorrer da conclusão do julgamento dos primeiros recursos. Só depois de julgados todos os recursos, defendeu o ministro, a pena começa a ser cumprida. "Ainda teremos muitas emoções", ironizou o ministro.
    Integrantes da Corte projetam que o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, poderia pedir a prisão imediata dos réus logo após o julgamento de cada um dos 26 recursos. Repetiria, se assim o fizesse, a proposta frustrada que recentemente fez no julgamento do ex-deputado José Tatico (PTB-DF). Um dos ministros afirmou que o tribunal certamente rechaçaria a proposta.
    O receio exposto reservadamente por advogados de que manifestações de rua, como as que ocorreram nos últimos meses, pudessem interferir no julgamento é rechaçado pelos integrantes do tribunal. O ministro Celso de Mello enfatizou que a voz das ruas não é ouvida, especialmente no julgamento de ações penais.
    "Eu pessoalmente não me deixo influenciar pela pressão das ruas. Temos que julgar com objetividade", afirmou Celso de Mello. "O que interessa a um juiz, notadamente no julgamento criminal, é o julgamento conforme as provas dos autos, não conforme as reivindicações externas por pressões populares", acrescentou.   luciano falador

    Da ópera ao pop Com quatro atrações confirmadas e retorno da apresentadora Meime dos Brilhos, 36ª edição do Miss Brasil Gay promete reforçar a economia local ao centralizar evento

    No início haverá um ópera que se encerrará em pop, com direito a Madonna e Beyoncé. Após o hiato de um ano - em 2012 o evento foi adiado por questões financeiras -, o Miss Brasil Gay retorna ao Cine-Theatro Central, com a promessa de um concursomais curto, capaz de injetar fôlego à vida noturna da cidade após a escolha do mais belo transformista do país. Para embalar a "deluxe edition", que aproveitará do glamour do teatro para reforçar a riqueza do concurso, a 36ª edição já confirmou a presença das transformistas Luisa Gasparelli, cover da Madonna , Sasha Zimmer, cover da Beyoncé, Suzy Brasil, drag queen e humorista, e Andréia Andrews, drag queen performática.
    Além das apresentações, feitas entre trocas de roupas, o concurso também promete homenagear a travesti e apresentadora do evento Fernanda Muller, morta no dia 5 desse mês. Antiga apresentadora do concurso, Meime dos Brilhos, um dos ícones da cena gay do Rio de Janeiro, substitui Fernanda na edição que também deverá homenagear as 35 misses coroadas pelo concurso."É muito bom ver o Miss Brasil Gay, que é um patrimônio imaterial da cidade, dentro de um patrimônio material", comemorou André Pavam, diretor artístico do evento, durante coletiva realizada nesta terça-feira (30) no foyer do Central.
    Segundo Pavam, a mudança de endereço - anteriormente o concurso era feito no Sport Club, na Avenida Rio Branco, próximo ao mergulhão -, além de conferir maior segurança do público, valoriza a questão estética do evento. "Pensamos no concurso como uma miscelânea de referências, da ópera à cena pop", comenta Íkaro Andrógino, considerado um dos maiores artistas da cena gay no país e que, esse ano, assume, ao lado de Pavam, a direção artística do espetáculo. Para Marcelo do Carmo, um dos principais colaboradores do Miss Brasil Gay, as falhas cometidas em 2008, quando o evento ocupou o Central pela primeira vez, serão corrigidas esse ano, e o glamour do espaço deverá dialogar estreitamente com os desfiles e as apresentações. "A competição nunca foi tão acirrada quanto esse ano", promete, apontando para o alto nível das 27 candidatas, representantes dos 26 estados nacionais e do Distrito Federal. De acordo com Danielle Feyo, assessora de articulação turística regional da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a mudança de endereço contribui com o apelo comercial do evento. "O Cine-Theatro Central possibilita que as pessoas vivenciem melhor a cidade, conhecendo os pontos turísticos e se deslocando melhor", analisa.

    Sobre direitos
    A 36º edição do Miss Brasil Gay, promovida como a edição mais luxuosa desde seu início, em 1977, apresenta o tema "Todos somos iguais em direitos", o que, segundo os organizadores, demonstra a atenção do concurso com as discussões mais urgentes no cenário político e social brasileiro. "Muito antes das paradas gays, o concurso deu início a um movimento de visibilidade das questões gays. Muito mais que uma festa, esse evento é um movimento afirmativo", destaca Marcelo do Carmo. Visando ampliar tais discussões e a agenda de eventos na cidade, o Movimento Gay de Minas (MGM) também aposta no debate político como mote da 16ª Juiz de Fora Rainbow Fest, que vai de 15 a 18 de agosto.
    Segundo Marcos Trajano, presidente do MGM, os seminários e as oficinas abordarão os avanços e os retrocessos no legislativo brasileiro, e assuntos como o projeto de lei conhecido como "cura gay" não ficará de fora, além da legalização do casamento gay no país. Com uma estrutura montada no Terreirão do Samba, na Avenida Brasil, ao lado da PJF, a Cidade Rainbow reunirá feira de produtos LGBT, espaço gourmet e apresentações culturais, sempre a partir das 18h. Além do DJ Jeff Valle, famoso nas casas noturnas cariocas, o espaço receberá atrações diversas, como um show da comediante Suzy Brasil. No dia 17, a Parada do Orgulho Gay, com concentração às 12h, no Parque Halfeld, com saída rumo à Praça Antônio Carlos agendada para as 14h, espera superar as 80 mil pessoas que foram às ruas no ano passado. "Nosso foco principal é o resgate do pioneirismo de Juiz de Fora em relação à luta pelos direitos LGBT", aponta o presidente do MGM. Este ano, a rainha da parada gay é Baby Mancini, terceira Miss Brasil Gay da história, que recebeu o título em 1979, representando Santa Catarina. "Ela personifica essa história e essa vocação pioneira da cidade", finaliza Trajano.

    Estatuto beneficia micro empresa mineira

    O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSBD), sancionou nesta quarta-feira (31), em Belo Horizonte, a lei que institui o Estatuto Mineiro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A expectativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG) é que, em Juiz de Fora, cerca de 24 mil estabelecimentos sejam beneficiados. "A lei irá proporcionar tratamento diferenciado nos processos de abertura e fechamento das empresas de pequeno porte, além de dar facilidade no acesso ao mercado e ampliar a capacitação dos pequenos empreendedores", destacou o gerente regional do Sebrae/MG na Zona da Mata, João Roberto Marques Lobo. O estatuto entra em vigor nesta quinta, quando será publicada no "Minas Gerais", órgão oficial do Governo de Minas.
    Conforme o Sebrae, além da redução da burocracia, o estatuto determina que o Governo dê preferência às micros e pequenas empresas na aquisição de produtos e serviços, ampliando para outros poderes a obrigatoriedade de realização de licitações exclusivas para estabelecimentos desse tipo nas compras de até R$ 80 mil.
    Para João Roberto, alguns benefícios para os micros e pequenos empresários terão efeitos imediatos, como, por exemplo, o maior acesso ao mercado. Outras mudanças, no entanto, devem ser sentidas a longo prazo."Cabe agora implementar uma série de ações que possibilitem o efetivo funcionamento da lei. Uma pergunta que pode ser feita é: como será a realizada a simplificação na abertura das novas empresas?", questiona.

    Beneficiados
    São consideradas microempresas aquelas que tenham receita bruta de até R$ 360 mil por ano. Já as empresas de pequeno porte são as que faturam, também anualmente, de R$ 360 mil a R$ 3,6 milhões. Em Juiz de Fora, conforme o gerente regional do Sebrae, as micros e pequenas empresas representam 99,3% do total do município e, somente com elas, são gerados aproximadamente 48% dos postos de trabalho juiz-foranos. Em Minas Gerais existem, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho e Emprego de 2011, cerca de 713 mil microempresas e pequeno porte, das quais 590 mil são dos setores de comércio e serviços. Elas empregam 56% da força de trabalho mineira, ou seja, 1,7 milhão de trabalhadores.    {luciano falador}