Abel arma time com Lanzini em treino tático visto de perto por Deco e Fred
Técnico interrompe atividade várias vezes para orientar, e titulares vencem reservas por 2 a 0, gols de atacantes. Astros fazem trabalho físico à parte
O Fluminense montado por Abel Braga, na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras, não teve surpresas. Como novidade, apenas a esperada escalação de Lanzini na vaga de Thiago Neves, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. No mais, os titulares do treino tático, diversas vezes interrompido pelo chefe para orientações, mantiveram a formação do empate com o Figueirense, no domingo passado, pela segunda rodada do Brasileirão.
Sob chuva fina, o campo da sede ficou pesado, e a atividade foi mais travada. De bom, a movimentação de Marcos Junior, que marcou um dos gols (o outro foi de Samuel Rosa), e as jogadas pela direita, com Bruno, Jean e Lanzini. O time escalado foi Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lanzini; Marcos Junior e Samuel Rosa.
Para encarar o Santos, em seis dias, na Vila Belmiro, só o meia Deco pode retornar, entre o batalhão de lesionados, que inclui Leandro Euzébio, Valencia, Diguinho, Rafael Sobis e Fred. Convocado para Seleção Brasileira, Wellington Nem segue nos Estados Unidos.
Deco e Fred no campo
O craque luso-brasileiro, aliás, apareceu no gramado mais uma vez e realizou um leve treino com bola sob a supervisão dos preparadores físicos, comprovando que sua participação no jogo não está longe de ser ratificada. Depois de 20 dias, o atacante Fred também ressurgiu. Ele substituiu o camisa 20 no trabalho, só que de força, sem chutes ou cabeçadas, dando ênfase à recuperação do estiramento na coxa direita, que o tirará de ação por mais tempo.
Já ao entardecer, alguns jogadores praticaram finalizações. Entre os quais o meia Lanzini, o volante Fábio Braga e os atacantes Samuel Rosa e o atacante Matheus Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário